Polícia

Polícia apresenta grupo acusado de dezenas de homicídios – SUBURBANO NEWS

Um churrasco patrocinado pelo tráfico de drogas, com a presença de homens armados foi encerrado com a chegada de equipes da Rondesp Central, na tarde desta terça-feira (19). Três homens foram presos e duas espingardas calibre 12 e uma submetralhadora 9 mm apreendidas, na localidade conhecida como Jamaica, bairro de Sussuarana.

Ainda na ação, Luan Chastinet Ribeiro, apontado como um dos maiores homicidas de Salvador, reagiu à prisão e, mesmo socorrido para o Hospital Roberto Santos, não resistiu. De acordo com o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto. Parte do grupo conseguiu fugir e Jordan Conceição Moreira, 24 anos, Gleisson Aragão dos Santos, 28, e Murilo Vinícius Costa dos Santos, 24, acabaram detidos.

Importante dizer que, entre os presos, está Gleisson, que aparece em um vídeo escondido em um tanque de água divulgado nas redes sociais, supostamente executado pelas equipes. Esclarecemos que ele foi conduzido e apresentado ileso ao DHPP, onde vai responder pelos inúmeros crimes que acumula”, reforçou o oficial.

O resultado da ação foi apresentado no final da manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Histórico Criminal

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios da Região Integrada de Segurança Pública Central (Risp/Central), delegado Guilherme Machado, o trio capturado tem vasto histórico criminal e representava grande perigo à sociedade. “Entre os apresentados, o que estava na caixa de água, Gleisson, é responsável por dezenas de homicídios, inclusive dois deles executados há menos de um mês”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Nosso WhatsApp
Fechar
Fechar